Tivemos uma boa dose de Ging essa semana
ATENÇÃO: A partir daqui serão dados spoilers (revelações do enredo) do último capítulo lançado, então leia por sua conta em risco.
O capítulo dessa semana nos permitiu não só finalmente ver Ging em ação, como nos deu muitos indicativos de sua personalidade. E, pelo que vi, ele tem muito em comum com seu filho Gon. Tal pai, tal filho.
Primeiramente, pudemos ver o quão bem ele domina o Nen ao descobrirmos que ele conseguiu copiar a técnica do Leorio apenas observando-a uma única vez! A princípio, tinha me passado pela cabeça que ele tinha treinado nosso querido futuro médico em determinado momento, mas logo depois é revelado que ele apenas "copiou" a técnica, conseguindo levá-la a um patamar muito mais elevado.
Aqui pudemos ver como o mundo de HxH é mais balanceado em questão de batalhas. Em muitos battle shounens por aí, ele simplesmente sairia explodindo tudo e todos, enquanto nesse caso foi necessário que ele fugisse e bolasse uma certa estratégia para derrotar seus inimigos, mesmo que isso tenha sido fácil pra ele.
Também descobrimos que ele é impulsivo como o filho na sua explicação do porquê do dinheiro e de sua repentina vontade de entrar no grupo de Pariston. É muito bom vê-lo dessa forma e imaginar que Gon um dia pode chegar a esse nível. A única diferença deles é, obviamente, o brilhante intelecto de Ging em comparação com sua cria, não muito dotado de dotes intelectuais... Mas pode ser que um dia isso mude.
Pariston, traiçoeiro como sempre, na verdade tinha apenas bolado um plano pra ver seu rival em ação. Esses dois me lembram muito da rivalidade Gon x Hisoka, de certa forma. Exceto pelo fato de Pariston ser muito mais frio na hora de calcular as coisas (lembro-me daquela cena no arco da Alluka com o palhaço quase perdendo o controle ao se perguntar quem ele deveria matar) e de Ging não ser tão puro quanto o personagem principal do mangá. De qualquer forma, é curioso ver a semelhança entre nosso querido palhaço com o ex-braço direito de Netero no sentido dos dois quererem apenas "se divertir" das formas mais inusitadas possíveis. Uma parceria entre os dois no futuro seria bem interessante.
Também vimos que mais um grupo cedeu perante ao carisma do ex-javali do zodíaco. É incrível como ele consegue ser incrivelmente carismático e conquistar a todos, justamente como seu filho. No fundo, acho que os dois são pessoas muito boas e acabam atraindo pessoas ao seu lado.
Falando no grupo de soldados que se aliou ao grupo de Beyond, eu não entendi muito bem aquele soldado armado... Será que existe alguém dentro e aquilo é apenas uma armadura ou ele realmente é daquela forma, como se fosse um ciborgue? Só nos resta esperar pra ver.
Por final, digo uma última coisa: Essa espera está me matando! Quero ver logo todos eles partindo pro Continente e detalhando o que tem lá. Me pergunto por quanto tempo mais o autor do mangá vai ficar colocando plano de fundo no enredo e quando vai partir pra ação propriamente dita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário